segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fome!


Acaba o mundo, mas não acaba minha fome!

Ontem foi segunda-feira, dia internacional de começar um regime. Hoje é terça-feira, dia nacional de esquecer que começou um regime.

Um Danone light. Esse era o plano. Um Danone light e torradinhas com chá. Bebi, comi e continuei com fome. Comi então um pacote de pipoca de microondas do pequeno. Afinal, só uma pipoquinha pequena não faria tanta diferença. Depois da primeira comi a segunda (o psicológico tem que trabalhar a favor. Se tivesse comido uma grande aí sim eu teria motivo pra me preocupar). Mas, comi somente duas pequenas. Tudo certo! Não vou me preocupar, afinal, só tenho dois problemas: Dificuldade de emagrecer e facilidade de engordar.

Onde está o mordomo para cozinhar pra mim? Logo hoje que eu queria tanto realizar um sonho fazendo cena de novela empurrando o prato, levantando da mesa e dizendo que perdi a fome? Tudo cena é claro! Depois eu voltava, sentava e comia tudo.

E ao contrário do que já deve estar pensando, eu não vivo só com fome.  Também vivo com sono. E aí varia! Quando não tô com sono, tô com fome e quando tô com fome não to com sono. E isso não é de hoje! Quando era pequena o que mais ouvida era: “- Fabí, sua cara é feia assim ou tá com fome? - Minha cara é feia e estou com fome.”. Depois virei adolescente: “- Fabí, tá solteira ou tá namorando? - Tô com fome!”. E agora que cresci descobri que a única coisa que vai embora e volta é a fome.

Já emagreci, já engordei, emagreci de novo e agora engordei. É tanto efeito sanfona que se alguém me abraçar eu toco forró. E se eu arrotar toco Dominguinhos. Essa sou eu! “-Sinto fome! – Com que frequência? O tempo inteiro.” Qual meu signo? Fome. E meu horóscopo de hoje é bolacha.

Já dizia Oswaldo Montenegro: “Porque metade de mim é fome e outra metade é vontade de comer”. Agora me diz... como comer frutas se existe brigadeiro? Como comer salada se existe bacon com calabresa acebolada? Como tomar suco se existe coca-cola?

Agora já chega de escrever porque a vida é isso aí. Uns tem beleza, outros tem dinheiro, eu tenho fome! Preciso ir! Vou comer alguma coisa... Uma maça, uma bolachinha, um sofá, a geladeira inteira... Porque enquanto há vida, há ex-pelanca!

10 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... vc é mais besta de todas como que pode gente????? Ass:GABI

Anônimo disse...

ATÉ SUA FOME SEM FIM FAZ FALTA. VEM PRO MT PRA GENTE COMER BRIGADEIRO, CALABRESA FRITA, BACON,SALAMINHO, MORTADELA QUE SAUDADE COISA LOUCA.CÁ

Anônimo disse...

Ex-pelanca. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Bjs franga! tava com saudade de ler suas crônicas. Boníssima pra variar... Fer.

Leiva disse...

me deu fome só de ler,kkk mtu boa

Mari disse...

Só vc!!zrsrs só vc mesmo!

Anônimo disse...

Parabens! Vc nos diverte com tanto bom humor. Um beijo! Rose.

Anônimo disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Ri demais aqui Fabi...
Cari :D

Kari disse...

Super me identifiquei kkkkkk Tava com saudade monstra das suas crônicas :)

Anônimo disse...

Muito legal...o que seria da gente sem essa fome que não passa kkkkkk.

Anônimo disse...

Amei e me identifiquei tanto com essa parte do regime rs

Parabéns Fabí, suas crônicas são ótimas

Bjs
Janice

Postar um comentário


Fabí Assis Barddal
Uma inútil que acredita que a inutilidade um dia vai dominar o mundo. Por formação sou Engenheira Agrônoma Paisagista e escritora
por pura preguiça de trabalhar. Também corto cana nas horas vagas.
Nada disso me deu dinheiro, só muito prazer.

Crônicas

Seguidores