quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dicas!

          Não sei o que é pior: conselhos ou dicas, mas depois de hoje descobri o que irrita mais.
           Acordei. Liguei a TV e lá estava ela, a rainha das dicas - Ana Maria Braga, sua criada! “Gente, a dica é esperar esfriar pra comer que fica mais gostoso”. Aaah! Que pena! Eu queria tanto queimar minha boca, jogar a comida de um lado para o outro tostando minha língua e ficar fazendo biquinho tentando puxar o ar pra ver se para de queimar. Mas já que ela deu a dica...
         Desliguei a TV e fui até a padaria. Lá a patroa dava dicas para a funcionária: “Tem que juntar dinheiro pra ficar rica”. Sééééériooo? E agora? O que eu vou fazer com todas caixinhas de fósforo que eu juntei todos esses anos? Mas já que ela deu a dica...
         Peguei o pão. Comprei um jornal e na primeira página estava lá “Dica para este verão: beba bastante água” Pra este verão? Puxa vida, eu queria tanto beber xixi. Fica pro próximo então. Já que deram a dica...
          Me troquei e saí pra caminhar no calçadão. Lá tinha uma tenda cheia de pessoas atrapalhando, digo, abordando os que estavam caminhando para dar dicas: "Use filtro solar!" Já não bastava o Pedro Bial? E "em caso de aparecimentos de manchas na pele procure um bom médico" Peraí! Como é que eu vou saber qual médico é bom? Qual minha vó hipocondríaca indicar? Mas já que deram as dicas...
           Voltei pra casa liguei novamente a TV pra assistir o jornal do meio dia. Lá eles deram várias dicas:
"Para não perder o ano, acrescente 2 horinhas de estudo a mais por dia" Ah, você tá brincando! Agora só vai reprovar quem quiser. "Quando for fazer entrevista de emprego nunca use gírias" Por que não, mano? "E uma boa dica para quem conseguiu um emprego temporário é tratar bem o cliente" Justo hoje que eu queria perguntar pra algum cliente se ele queria voar junto com a bagagem? Mas já que foi dada a dica...
            Apertei o botão e acabei de vez com as dicas. As dicas da TV, claro! Assim que liguei o rádio a primeira coisa que ouvi foi: "E atenção para as dicas - dicas para saber o que os gatinhos de cada signo curtem no visual de uma garota" Achei o fim isso, mas insisti em ouvir porque sabia que poderia ficar pior. Na sequência o locutor escolheu um signo e começou a dar dicas: "Use 'roupithas' divertidas" PQP! "Roupithas?" E que merda seria uma roupa divertida? "Use peças diferente do que todo mundo usa" Grande idéia! Tava mesmo pensando em sair com a calcinha na cabeça. E mais: "Use pingente de sapinho ou gatinho" WTF? E pra finalizar: "Não deixe de sair cheirosinha para que o fofo seja todo seu" Nooooooosssaaaa! Finalizou bem! Estou impressionada. Quer dizer então que banho não é pro fracos? "Fofo"???
           Depois de passar por todas essas dicas percebi que independente de desligar a TV,o rádio, de deixar de ir a padaria, caminhar, não importa, as dicas estarão sempre aí prontas para atacar. Tem dicas de maquiagem, dicas pra reduzir a bagagem na mala (leve só o que for precisar!), dicas até de nomes fakes pra orkut... ou seja, dicas não faltam! 
            Fica aí a minha dica!

0 comentários:

Postar um comentário


Fabí Assis Barddal
Uma inútil que acredita que a inutilidade um dia vai dominar o mundo. Por formação sou Engenheira Agrônoma Paisagista e escritora
por pura preguiça de trabalhar. Também corto cana nas horas vagas.
Nada disso me deu dinheiro, só muito prazer.

Crônicas

Seguidores