quinta-feira, 26 de julho de 2012

Modo Avião


Desde que o mundo é mundo, desde que me entendo por gente - época em que meu nariz já não ficava escorrendo mais e eu já limpava na manga da camisa – desde sempre e pra sempre tenho pra mim que metade das pessoas tem medo de avião e a outra metade finge que não tem.
Senhores passageiros, bom dia! Meu nome não é Johnny sou um dos comissários deste vôo. Em nome da Comandante Clarice, piloto de fuga e da Passamedo, apresento as boas vindas à bordo do Airbus A380 à caminho da felicidade, da felicidade.. Pra mim é você! Durante a decolagem, o encosto de sua poltrona deve permanecer na posição vertical para que sua espinha não seja quebrada nem seu pescoço destroncado.  Verifique se sua mesa está fechada e travada. Isso possibilitará que sua testa fique ilesa caso queira vomitar. Os cintos devem estar afivelados. Isso garantirá sua total segurança em caso de uma freada brusca.  Observem os avisos luminosos porque no momento de desespero nem lembrarão disso. Em caso de despressurização (trouxeram o dicionário, né turma?), máscaras cairão automaticamente. Puxe uma delas, coloque-a sobre o nariz e a boca ajustando o elástico em volta da cabeça e depois auxilie as crianças, caso necessário. Esta aeronave possui 06 saídas de emergência: 02 portas na parte dianteira, 02 saídas sobre as asas e 02 portas na parte traseira. Não sei nem porque estou falando isso porque em caso de acidente no ar não teremos muito o que escolher. E em caso de acidente em terra vamos todos nos pisotear e sair por onde Deus quiser. Cartões com instruções detalhadas de segurança encontram-se no banco à sua frente. Como medida preventiva, o cinto de segurança deve estar afivelado durante o voo.Já comentei de uma possível freada violenta. Lembramos que o assento de sua poltrona é flutuante. Pra você que não estava com medinho sugiro essa possibilidade.  Obrigado por terem escolhido a Passamedo e tenham todos uma ótima viagem. Mhuahuahaua...
Como se fosse só isso! Na minha última viagem, não menos traumática que todas as outras, comecei fazendo bonito já no guichê. Estava com tanto sono que quando a moça me perguntou se eu tinha alguma bagagem de mão eu respondi que não, só de roupas. Ela riu sem parar e eu nem percebi o que tinha falado. Ao passar pela porta de metal quase fiquei nua até descobrir que era a bota. Foi bem constrangedor para quem presenciou claro. Porque eu continuava dormindo em pé. Dentro da sala de embarque fui assaltada com um cafezinho e um pão de queijo. Sentei ao lado de uma senhora que achava que sua irmã era na verdade sua mãe e que a família esconderia esse segredo até a mãe/avó morrer. Chamada para o embarque. Enfim, salva pelo gongo! As pessoas formavam fila de maneira desorganizada e eu criticava mentalmente  as “malditas promoções”. Por fim, percebi que o alvoroço não era nem pra entrar primeiro, nem pra ganhar pipoquinha. Tinha alguma celebridade ou seria uma subcelebridade embarcando. Até hoje não sei de quem se tratava. Enfim, cheguei até minha poltrona, escolhida a dedo pela moça do guichê. Em cima do trem de pouso. Maravilha! Passei o voo todo com vontade de fazer xixi. Nem a pau Juvenal eu vou ao banheiro. Nem de avião, muito menos de ônibus. Imagina se acontece alguma coisa e minha família vai reconhecer o corpo: “É aquela ali da calça arriada”. Chegando em Vitória, claro, aeroporto sem teto e com fila de avião para pouso. Procuro o “puta-merda” mesmo sabendo que não tem. Portanto, senhores passageiros, apertem os seus cintos e coloquem suas poltronas na posição vertical.
Já na esteira esperando meu excesso de bagagem pedi ajuda para estranhos e sinalizei a mala errada. A cara de espanto deles só não foi maior porque ninguém contou pra eles que até hoje dou tchau para avião.  

9 comentários:

Anônimo disse...

ahahahahahah... aí deu cagona! Como vc consegue ser tão besta??? Tava com saudade de ler suas aventuras. bjs!!!! BIA.

Anônimo disse...

Nega preta vc é a diversão aki no meu trabalho. Posta sempre, tá?? Cris.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk o pior de tudo é que tudo isso é verdade!!!! uahusha Bjokas! Schirle.

Leiva disse...

Muito bom amiga...vc tem um dom tão especial
ainda vou te ver na Tv contando sua Crônicas...
Bjus xuxu;*

Anônimo disse...

Rai Rai...hop iumi humi...assim ve sabe que soi joy...primeiro pq só eu so criativo e depois por escrever algumas coisas erradas...kkk
Gostei muitoooo dess, só não gosto mais do que gosto de giló ou jiló. ah! dane-se tudo, dane-se o mundo só penso nela quem é ela o nome dela...
é Juliana Pais. bjo bitaa
Ah. gostei mesmo da cronica.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... ta grandinha não pra ainda dar tchau pra avião????? kkkkk.... Ótima!!!! Como sempre!!!! Saudades xuxu! =* Lu

Anônimo disse...

MUITOOO BOA..KKKKKK

Anônimo disse...

seus textos me fazem rir de doer a barriga e as bochechas...Gabi

Cristiane Veronesi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me identifiquei...

Postar um comentário


Fabí Assis Barddal
Uma inútil que acredita que a inutilidade um dia vai dominar o mundo. Por formação sou Engenheira Agrônoma Paisagista e escritora
por pura preguiça de trabalhar. Também corto cana nas horas vagas.
Nada disso me deu dinheiro, só muito prazer.

Crônicas

Seguidores